Oportunidade para produtos com maior teor de carboidratos
não digeríveis vai ficar evidente em feira de alimentos e bebidas
São Paulo, novembro de 2018 – Não é de hoje que os benefícios das fibras alimentares são conhecidos e destacados por cientistas e profissionais de nutrição. A ingestão regular dessas substâncias melhora a função intestinal, ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo, reduz as taxas de colesterol e diminui o risco de manifestação de alguns tipos de câncer. Por serem carboidratos não digeríveis, as fibras podem também auxiliar em dietas.
Segundo pesquisas, o brasileiro consome em média 15 gramas de fibras por dia. O índice está longe do mínimo de 25 gramas/dia recomendado por órgãos de alimentação – certos países europeus aconselham a ingestão de 40 gramas diários. Esse déficit, aliado à preocupação crescente com qualidade de vida, valoriza cada vez mais as fibras na indústria alimentícia. Essa é uma das tendências que movimentarão a ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva do setor de Alimentos e Bebidas. O evento é a versão nacional da Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, e acontece de 12 a 14 de março de 2019 em São Paulo.
Dedicada à produção de bifum (massa alimentícia de arroz), a Bifum Brasil Alimentos lançará na ANUFOOD Brazil o Bifum Fibras. Resultado de três anos de pesquisas e testes, a novidade consiste, basicamente, no acréscimo de farelo de arroz desengordurado ao alimento. “A análise laboratorial detectou que o produto tem alto teor de fibras”, repassa Ellian Chiang, supervisora de marketing da Bifum Brasil. “São 12 gramas de fibras por porção de 100 gramas, o que corresponde a 42% das necessidades diárias do consumidor brasileiro”.
Conforme explica Chiang, o Bifum Fibras também tem a missão de internacionalizar a marca. “A embalagem tem dizeres em português, inglês e espanhol, e o rótulo segue normas nacionais e internacionais”, detalha a supervisora de marketing.
A Cisbra, especialista em farinhas integrais, também apresentará na ANUFOOD Brazil produtos alinhados à tendência de alimentos ricos em fibras. São grãos expandidos de cereais como quinoa, amaranto, trigo, centeio, cevada, triticale e aveia, além de mix de grãos para uso na cobertura de pães especiais/artesanais, em alta no mercado. Apresentará, ainda, grãos ancestrais (trigo mourisco, quinoa, chia e amaranto, entre outros) e produtos como aveia selvagem, painço e trigo espelta.
“Produtos que antes eram motivo de resistência, como girassol, aveia, linhaça, quinoa e demais cereais hoje estão conquistando o paladar da população brasileira”, afirma Clovis Thomas, diretor-presidente da Cisbra. “Com criatividade, o mercado e o consumidor podem utilizar os produtos de diversas e deliciosas formas”. Fundada em 1992, a empresa fornece grãos e cereais para as principais indústrias de panificação, massas e biscoitos do Brasil, além de padarias em geral. Foi também precursora na oferta de farinha de linhaça e girassol descascado para consumo humano, consolidando a marca Lino Live no varejo.
Sobre a ANUFOOD Brazil
A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, dedicando o devido espaço à toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: anuga-brazil.com.br
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: http://www.global-competence.net/food/
Próximos eventos
- ProSweetsCologne – FeiraInternacional da Indústria de doces, Colônia – Alemanha 27.01 – 30.01.2019
- YummexMiddleEast, Feira Internacional de Doces, Biscoitos e Aperitivos da região do Oriente Médio e Norte Africano, Dubai – 13.10.2018 –01.11.2018
Nota aos editores
– Fotos da Anuga, na Alemanha, podem servir de referência para a ANUFOOD Brazil 2019 e estão disponíveis para download no site http://www.anuga.com/anuga/press/image-database/index.php
Informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Koelnmesse
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Renê Gardim – rene.gardim@2pro.com.br
+55 (11) 3030-9463/9422/9403