Segunda edição da feira exclusiva para alimentos e bebidas acontecerá em março de 2020 e trará intensa programação sobre o futuro do mercado
As principais associações do setor de alimentos e bebidas já renovaram o apoio para a segunda edição da ANUFOOD Brazil, única feira totalmente focada no setor de alimentos e bebidas. Entre as parcerias estratégicas estão o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) e a FGV, que novamente vai organizar o conteúdo do congresso, com a presença de autoridades e especialistas do setor de alimentos e bebidas.
Segundo o diretor de Assuntos Institucionais do ITAL, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Luis Madi, a ANUFOOD Brazil é o evento essencial que valoriza os produtos brasileiros e mostra a indústria de alimentos e bebidas nacionais para o mundo. “A exposição desses produtos é importante para implementar as exportações, já que nós temos a maior diversidade de produtos, principalmente de vegetais, assim como temos o setor de carnes, leite e derivados muito bem estruturado”, analisa Madi. “O ITAL tem acompanhado a evolução das feiras de alimentos, bebidas e embalagens no país nos últimos 40 anos”, completa.
O ITAL, segundo o dirigente, também se comprometeu a realizar uma palestra, durante o Congresso ANUFOOD Brazil, sobre a indústria de alimentos, bebidas e embalagens, no primeiro dia de seminários, que será coordenado pela FGV Agro, outra parceira importante na curadoria do Congresso. “Também coordenaremos os outros dois dias”, explica Madi. “No segundo dia realizaremos, em parceria com a Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) o III Beverage Innovation Summit, e no último dia, em parceria com a Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), abordaremos temas de interesse da indústria de alimentos”.
Também renovaram a parceria com a ANUFOOD Brazil a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) e a FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Além do Congresso, a segunda edição da ANUFOOD Brazil também terá outras atividades paralelas, com destaque para a Rodada de Negócios Internacionais, o PRIME Clube – ANUFOOD Brazil, a Arena Show, Caravanas e Confeitaria & Panificação Show. Para 2020, a Koelnmesse calcula um crescimento de 60% na área de exposição, e o aumento da presença de tomadores de decisão de todo o Brasil, compradores internacionais de mais 40 países e compradores de diversos canais de venda: supermercados, distribuidores, atacadistas, restaurantes, hotéis, empresas de refeições coletivas, entre outros canais. “Assim como na primeira edição, a ANUFOOD Brazil 2020 já conta com parcerias estratégicas das principais associações e sindicatos do setor de alimentos e bebidas. Além disso, contamos com um planejamento de marketing que inclui anúncios em todas as revistas nacionais do trade e também algumas mídias internacionais. Nosso foco é ampliar a visitação e manter a qualidade da primeira edição. Para isso, contamos também com nossa rede de contatos global da Koelnmesse”, ressalta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.
Setores da ANUFOOD Brazil 2020:
- Agrifoods
- Meat
- Chilled & Fresh Food
- Dairy
- Drinks & Hot Beverages
- Fine Food
- Bread & Bakery
- Organic
- Sweets & Snacks
- Food Service