Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

08.-10.04.2025

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

08.-10.04.2025

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

Tecnologia, estilo de vida saudável e mudança na confiança dos consumidores influenciam varejo Latino-Americano

SÃO PAULO, BRASIL – A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International, parceira da ANUFOOD Brazil, realiza o webinar, “Megatrends and Retail in Latin America”, na terça- feira, 31 de julho, às 11 horas da manhã (horário de Brasília). O webinar destacará como três megatendências – Compras Reinventadas, Vida Saudável e Recuo da Classe Média – estão se tornando cada vez mais importantes e influentes no varejo da região.

 

Compras Reinventadas
Mudança nos valores dos consumidores e crescente acesso à internet aumentaram a concorrência no cenário do varejo uma vez que os consumidores realizam suas compras por meio de várias plataformas. Embora 92% das vendas do varejo latino americano ainda aconteçam em lojas físicas, modelos de compras alternativos – como e-commerce e clubes de assinatura – estão ganhando força. Assim, os varejistas precisam estar preparados para engajar com os consumidores a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Vida Saudável
Uma abordagem mais holística em relação ao bem-estar está sendo adotada, englobando não apenas a estética, mas também o bem-estar mental e a saúde física. Mais de 95% dos latino-americanos que participaram da pesquisa Lifestyle da Euromonitor International em 2017 consideraram importante comer frutas e verduras, limitar o nível de estresse ou praticar exercícios regularmente. Os varejistas podem incluir a tendência de vida saudável em sua estratégia ao orientar os consumidores dentro das lojas, provendo informação e ajudando-os a realizar compras mais informados.

 

Recuo da Classe Média
A América Latina tem sido marcada por anos de crises econômicas e políticas, um dólar americano extraordinariamente forte e altas taxas de inflação. Essas condições afetaram a confiança e gastos dos consumidores. Mais de 48% dos latino-americanos – o maior percentual entre todas as regiões – pretendem reduzir seus gastos em 2018. Apesar de estarem buscando economizar, eles estão dispostos a continuar investindo em experiências. Os varejistas têm a oportunidade de criar uma experiência em torno da compra realizada em suas lojas a fim de aproveitar essa preferência do consumidor.

 

Amanda Bourlier, consultora da Euromonitor International, comenta: “O cenário de varejo em grande parte da América Latina tem sido caracterizado por condições econômicas desafiadoras, levando a mudanças bruscas no comportamento de compra do consumidor e a quedas significativas nas vendas. Embora preço e o crédito continuem sendo fatores importantes, a história do varejo latino americano nos próximos anos será sobre a mudança dos hábitos de compra e os novos valores dos consumidores que afetam as relações com as marcas, suas preferências e seu comportamento”.

 

Para assistir ao webinar, acesse: https://blog.euromonitor.com/webinar/megatrends-retail-latin-america-webinar

 

– FINAL –

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO:
Nathalia Ariza
Executiva de comunicação – Euromonitor International Tel: +55 11 2970 2175
nathalia.ariza@euromonitor.com

 

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL
Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo.

 

I want to be notified when accreditation opens for the
Anuga Select Brazil 2025!

Fill out the form below and be notified when accreditation opens.

[wbcr_snippet]: PHP snippets error (not passed the snippet ID): PHP snippets error (not passed the snippet ID)
Captcha obrigatório

By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy.

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Anuga Select Brazil 2024. Registration is required after the official opening of registration.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2025!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.