Durante a Anuga Select Brazil, no Auditório Food Trends, Douglas Martins, CMO da Alfama Foods, ministrou a palestra “Como usar Inteligência Artificial como um meio para gerar melhores resultados”. O palestrante enfatizou que o simples uso de comandos, conhecidos como prompts, representa apenas 10% do potencial da Inteligência Artificial (IA). Além disso, explicou que, para obter resultados eficazes, é essencial fornecer instruções claras e contextuais à IA.
“Por exemplo, ao solicitar a criação de um funil de vendas, deve-se especificar o contexto do negócio, o público-alvo, o formato desejado e quaisquer restrições, como evitar teorias e focar em aplicações práticas”, afirmou Martins.
De acordo com a consultoria Mordor Intelligence, o mercado global de Inteligência Artificial no setor de alimentos e bebidas foi avaliado em mais de R$ 3 bilhões em 2020, com expectativa de crescer quase dez vezes até 2026. No Brasil, o crescimento do mercado de IA nas empresas do setor é considerado moderado em comparação com outras regiões.
O profissional também diferenciou os conceitos de automação e IA, destacando que “automação faz, e a IA pensa”. Enquanto a automação executa tarefas repetitivas baseadas em regras pré-definidas sem capacidade de aprendizado ou tomada de decisão autônoma, a IA é capaz de processar informações, aprender com dados e tomar decisões mais complexas.
O palestrante também apontou áreas específicas onde a integração da IA pode trazer benefícios significativos, como na qualificação de equipes de vendas, conexão de sistemas de CRM para personalização de vendas e no suporte a equipes de design. A implementação estratégica da IA nessas áreas pode resultar em processos mais eficientes e personalizados, impulsionando o desempenho e a competitividade das empresas no mercado.
Serviço:
Anuga Select Brazil
Data: 8 a 10 de abril de 2025
Horário: 10h às 19h
Local: Distrito Anhembi (entrada pelo Pavilhão 1)
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA e EXPO SUPERMERCADOS.
Sobre a Anuga Select Brazil – É organizada pela Koelnmesse Brasil que, por meio da Feira, dedica o devido espaço a toda diversidade de atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 8 a 10 de abril de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: https://anuga-brazil.com.br/
Anuga Brazil nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/anugabrazil
Instagram: anugabrazil
LinKedin:https://www.linkedin.com/company/anuga-brazil/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCebO5_epuMPam5T6hBHVOjQ
Fotos acesse aqui
Informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – Koelnmesse Brasil
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br | 11-99228-7836
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9404
www.2pro.com.br