Uma das líderes brasileiras na organização de Feira de negócios, a marca promove algumas mudanças dando enfoque ao mercado brasileiro, recuperando antigos parceiros e trazendo novos
A Koelnmesse Brasil, empresa líder na organização de feiras de negócios, dá início ao ano de 2024 com nova gerente de Projetos e um novo gerente de Marketing”. A começar pelos preparativos para a Anuga Select Brazil, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril, e tem à sua frente Polliana Claudino, formada em Turismo e com MBA em Negócios Internacionais. Para a 57ª FIT 0/16 e a 7ª Pueri Expo, programadas para serem realizadas de 23 a 25 de abril, a gerência fica por conta de Patrícia Oliveira, que tem MBA em Marketing de Negócios. Dirigindo o departamento de Marketing, a Koelnmesse conta com Andras Szarukán, publicitário e especialista em Gestão de Negócios e Marketing.
As expectativas e desafios que os novos dirigentes têm pela frente dão um importante panorama dos principais eventos de 2024. É o caso da Anuga Select Brazil, feira internacional para os setores de bebidas e alimentos, evento que a partir deste ano estará totalmente alinhado ao portfólio global da alemã Koelnmesse GmbH, com a mudança de nome (substituindo a antiga ANUFOOD Brazil). A Anuga Brazil terá lugar no novo pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
Nas palavras de Polliana Claudino, “As expectativas para a próxima edição da Anuga Brazil são as melhores possíveis. No atual momento, a feira já tem aproximadamente 90% da planta comercializada”, adianta a gerente de projetos, que está à frente da Anuga Brazil há dois anos, inicialmente como coordenadora de Vendas. Ela já passou pelas empresas Reed Exhibitions, Homex Brasil Construções e Quartzobrás.
Ainda de acordo com ela, a projeção é de um crescimento de 30% em relação à última edição, além de novas parcerias confirmadas. “A feira contará com 500 marcas expositoras vindas de 25 países e a expectativa é de reunir 16 mil visitantes nos 3 dias do evento”.
Os visitantes podem esperar boas novidades da Feira, segundo Polliana: Estação sorvete em parceria com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), Halal Zone com a Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil), Expo Azeite e Estado Parceiro convidado tendo Rondônia evidenciando as marcas do Estado.
No que se refere à FIT 0/16 e Pueri Expo, que terá lugar na Expo Center Norte, em São Paulo, a gerente Patrícia Oliveira também se mostra otimista. “A nossa expectativa para a próxima edição é maravilhosa. Teremos todos os líderes do setor conosco como: DOREL, KIDDO, CHICCO, ABC DESIGN, IBIMBOO, BUPBABY, MAM, BUBA, PHILIPS e conseguimos resgatar grandes marcas do setor de Puericultura como BURIGOTTO, que estava desde 2019 sem participar conosco. O mercado inteiro estará conosco. Será uma edição épica.
Já para a feira FIT, estamos reconstruindo relacionamentos com as entidades do setor para evoluirmos com as entregas de conteúdo e investindo em um programa maior de compradores”, conta.
Patrícia tem 20 anos de experiência em gestão de projetos, ciclo de desenvolvimento de produtos com projeção nacional e internacional. Antes de ingressar na indústria de eventos em 2017, ela foi gerente comercial e trade marketing na empresa Produtos de Petróleo Ipiranga.
Para Patrícia, as metas para a feira FIT & Pueri é transmitir para a comunidade dos eventos uma mudança de visão estratégica de mercado. “É buscar um afinamento maior entre os objetivos dos nossos expositores e visitantes com as nossas entregas”, ressalta.
Com eventos tão relevantes para os respectivos setores da economia, é primordial potencializar a visibilidade de cada um deles, bem como os de outros dentro do portfólio da Koelnmesse Brasil, além de aprimorar as relações comerciais entre os parceiros. Para tanto, a presença forte do departamento de Marketing faz toda a diferença.
O novo gerente de Marketing, Andras Szarukán, vê como principais desafios “abrasileirar” a marca alemã em terras tupiniquins e criar oportunidades em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia presentes no mundo.
“O que mais pesou para mim ao aceitar este novo desafio profissional foi a oportunidade de voltar a atuar em feiras de negócios em uma promotora que está em amplo crescimento nacional atuando nos setores de alimentos & bebidas, moda infantil e agora com games”, resume Szarukán.
Experiência não lhe falta, são 25 anos com passagens por Unibanco (trabalhando no Varejo na rede de agências); Produtora Mark Team Pro Eventos (gerente Operacional); Grupo RBS de Comunicação (gerente de E-commerce e Eventos), Reed Exhibitions Brasil (gerente de Vendas de Mídia Digital, Merchandising e Patrocínio), entre outras.
Ele afirma ainda que há grande oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras do portfólio da empresa, pois são setores da economia que estão sempre em crescimento no Brasil. Ele lembra também que após o fim da pandemia há uma demanda reprimida dos visitantes e empresas em participar de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras.
Serviço:
Anuga Select Brazil
Data: 9 a 11 de abril de 2024
Horário: 10h às 19h
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA, EXPO SUPERMERCADOS e FGV EUROPE.
Sobre a Anuga Select Brazil – É organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11 de abril de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Serviço:
FIT 0/16 Pueri Expo
Data: 23 a 25 de abril de 2024
Horário: 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Sobre a FIT 0/16
A Feira FIT 0/16 é a principal feira de moda do setor infantil da América Latina. Com tendências da moda e confecção para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos, além de enxoval, mobiliário, decoração e muito mais, a feira, voltada apenas para lojistas de todo o país, conta com atrações como desfiles de moda, palestras, estandes, trend forum e consultorias.
Sobre a Pueri Expo
Simultaneamente acontece a Pueri Expo, a única e exclusiva feira focada no setor de puericultura do Brasil, que desenvolve produtos dedicados ao bem-estar, saúde e segurança dos bebês. A feira reunirá expositores focados em puericultura leve e pesada, com diversas novidades do mercado, que incluem cadeiras veiculares, cadeiras para alimentação, cangurus, enxoval, brinquedos, produtos de segurança, móveis, decoração, higiene e cuidados com o bebê, além de uma grade de mais de 160 horas de atrações.
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec:
A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.