Com a proposta de apresentar para o varejo empresas de pequeno e médio porte que estão preparadas para o mercado, mas precisam de visibilidade, o Espaço Descobertas tem atraído a atenção dos visitantes no primeiro dia da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional para Alimentos e Bebidas, no São Paulo Expo. Esse é o propósito da Local.e, empresa que está liderando o projeto, que se tornou mais do que um impulsionador da economia local e se transformou num movimento de apoio aos empresários que buscam espaço no varejo.
“O varejo perde quando não dá a chance para as marcas locais. É nosso segundo ano na ANUFOOD Brazil e triplicamos de tamanho, expondo produtos de uma grande diversidade de categorias, como saudáveis, artesanais, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e muito mais”, explica Leila Okumura, responsável pelo projeto.
Entre as descobertas está a Troppo!, uma empresa familiar de Santo André (Grande SP) que fabrica geleias, compotas, molhos, chutneys e relishes com sabores inusitados como: Banana com Rum, Morango com Lavanda e Jabuticaba com Manjericão, além dos salgados de Agridoce com Alho Negro e Caviar de Mostarda.
“Fabricamos produtos 100% artesanais, com insumos de produtores locais e respeitamos a sazonalidade dos alimentos. Além disso, temos baixo teor de açúcar e não usamos corantes e conservantes”, conta Lucas Pelisoli, um dos donos da marca.
Abordar as questões sociais por trás dos rótulos também é um dos objetivos do Espaço Descobertas. É o caso da Jambuzeira, que fabrica cachaça de jambu orgânica e que se preocupa com toda a cadeia de sustentabilidade que envolve o produto.
“Trabalhamos com o jambu orgânico de uma comunidade produtora perto de Belém do Pará. Reciclamos 100% da nossa embalagem, como vidro, tampas e caixas de papelão. Nossa preocupação é com toda a cadeia de produção e seus impactos ambientais”, diz Cadu Torres, fundador da Jambuzeira.
Portanto, as marcas menores já nascem com conceitos e propósitos sociais e ambientais bem definidos, que podem dar nova cara ao varejo em alguns anos.
Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: Abril 12-14, 2022
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Credenciamento Imprensa – assessores das marcas, jornalistas e influenciadores devem fazer o credenciamento antecipado pelo site para facilitar o acesso à feira.
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.
Parceiro Social: Gerando Falcões
Sobre a ANUFOOD Brazil – ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: www.anuga-brazil.com.br
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: https://www.anuga.com/fair/industry-trade-fairs/
Os próximos eventos da Koelnmesse:
ISM Japan – The dedicated showcase for Sweets & Snacks in Japan, Tôkio 13.04 – 15.04.2022
Wine & Gourmet – International Wine, Beer, Spirits, Gourmet Food and Bar Exhibition & Conference, Tôkio 13.04 – 15.04.2022
ANUFOOD China – The leading food & beverage exhibition for Southern China, Shenzhen 20.04 – 22.04.2022
Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://anuga-brazil.com.br/galeria-de-fotos/
– Vídeos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para acessar no site
https://anuga-brazil.com.br/galeria-de-videos/
ANUFOOD Brazil nas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/anufoodbrazil
Instagram:
@anufoodbr