O mercado ainda enfrenta muitos gargalos que empacam o crescimento, e acompanhar o comportamento do consumidor tem sido fundamental para que as empresas mantenham-se competitivas
As dinâmicas econômica, tecnológica e de tendências do consumidor são as que mudam muito rápido e ditam o futuro em todos os setores do mercado. Com o foodservice não é diferente. Por isso, cresce o movimento de empresas que se reinventam, trazendo novas soluções em produtos e serviços, que estejam em sintonia com as evoluções social e cultural onde atuam. Importantes marcas do mercado foodservice estarão mostrando suas novidades na segunda edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. A feira acontece entre os dias 9 e 11 de março no São Paulo Expo.
O setor tem 160 milhões de consumidores por mês no Brasil, de acordo com o Institudo Foodservice Brasil, e mesmo assim os desafios acompanham os outros setores da economia no país: quando há crise e redução do poder de compras do consumidor, o primeiro item a ser preterido é o de lazer. E isso afeta – e muito – o setor de foodservice. A Abrasel – Associação Brasielira de Bares e Restaurantes – vai discutir o assunto durante a feira no II Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes. “O setor tem enfrentado essa crise com galhardia, lutando, inovando, enxugando custos, investindo em marketing agressivo. É preciso falar sobre o assunto com quem está atuando diretamente na área“, explica Percival Maricato, presidente da Abrasel.
Um dos principais assuntos que serão abordados no encontro são as mudanças na forma de consumir. “O cenário atual é de evolução fantástica do delivery e de aplicativos de pagamento. É preciso acompanhar a evolução, se adiantar e inovar para enfrentar a violenta concorrência característica do segmento. O empreendedor tem que se aperfeiçoar a cada dia, reduzindo custos, aumentando faturamento, qualificando-se de forma permanente“, argumenta Maricato.
A ANUFOOD Brazil é o cenário perfeito para discussão do futuro do segmento, bem como um ponto de encontro de profissionais qualificados reunidos pela Abrasel. “Nossa contribuição é enfrentar todo e qualquer barreira que tentam impor ao setor, e uma feira altamente especializada como a ANUFOOD cai como uma luva para enfrentar esses desafios, já que é muito focada em produtos, serviços, conteúdo e relacionamento, peças fundamentais para se atingir nossas metas“, conclui.
O II Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, paralelamente às outras atividades da ANUFOOD Brazil. Veja a programação completa: https://anuga-brazil.com.br/forum-abrasel/
Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Parcerios estratégicos – ABIA, ABIR e ITAL
Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: anuga-brazil.com.br.br
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/
Os próximos eventos:
WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais – São Paulo, Brasil – 14.-15.04.2020
ANUFOOD China – Shenzhen, China – 15.-17.04.2020
Wine & Gourmet Japan – Tokio, Japão – 15.-17.04.2020
THAIFEX – Anuga Asia – Bangkok, Tailandia – 26.-30.05.2020
Alimentec – Bogotá, Colômbia – 9.-12.06.2020
Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://anuga-brazil.com.br/imprensa
Facebook:
facebook.com/anufoodbrazil
Instagram:
@anufoodbr