Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

Release

Agroindústria brasileira iniciará o ano de 2023 muito melhor do que entrou em 2022, projeta GVAgro

De acordo com o pesquisador do Centro de Agronegócio da FGV, o setor, que é o principal foco da ANUFOOD Brazil, fechará 2022 com crescimento de 2%

A Agroindústria brasileira vive um bom momento, depois de iniciar 2022 com perspectivas nada promissoras, e vai começar o próximo ano em situação melhor. A análise é do pesquisador do Centro de Agronegócio da FGV – Fundação Getúlio Vargas, Felippe Serigati, diante do quadro apontado pelo Índice de Produção Agroindustrial (PIMAgro), estudo realizado pela instituição para medir a evolução de curto prazo do volume de produção física da agroindústria.

Coordenador do Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAgro) da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Serigati estima que a produção agroindustrial tenha um crescimento de 2% este ano, apesar de o último levantamento apontar para uma evolução de 0,7% até agosto. “A economia brasileira teve uma reação no segundo semestre com fatores estruturais, como o recuo na disseminação do vírus da Covid-19 e a abertura da economia, com as pessoas podendo circular com liberdade, o que aqueceu o setor de serviços, que realmente gera empregos no país”, analisa. “Combinado com fatores conjunturais, como o aumento do auxílio Brasil, redução tributária de combustíveis e a ajuda a algumas categorias, a exemplo dos caminhoneiros, isso deu um ganho de renda que se refletiu no aumento de demanda para os produtos da agroindústria”.

Pelo estudo do FGV Agro, produtos alimentícios e bebidas, principal foco da ANUFOOD Brazil – 4ª Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, que acontece de 11 a 13 de abril de 2023 em São Paulo, terão este ano crescimento de 2,5%. Serigati explica que para essa previsão se concretizar o crescimento do segmento terá que ser forte no último trimestre do ano. “Será necessária uma evolução de mais de 6% em relação aos últimos três meses do ano passado em toda a agroindústria, enquanto para produtos alimentícios e bebidas esse índice deve aumentar cerca de 5%. Como o quarto trimestre de 2021 foi muito fraco para o setor, essas taxas de crescimento, embora expressivas, são razoáveis”, calcula.

O PIM Agro é gerado a partir de dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Próximos eventos:
ANUFOOD Brazil, São Paulo, Brasil, 11.-13.04.2023
FIT 0/16, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023
Pueri Expo, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023

Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: Abril 11-13, 2023
Horário: 10h – 19h
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Jardim São Bento, São Paulo/SP

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTecA Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: https://www.anuga-brazil.com.br

Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://www.anuga-brazil.com.br/galeria-de-fotos/
– Vídeos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para acessar no site
https://www.anuga-brazil.com.br/galeria-de-videos/

ANUFOOD Brazil nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/anufoodbrazil
Instagram: @anufoodbr
LinKedin: https://www.linkedin.com/company/anufood-brazil/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCebO5_epuMPam5T6hBHVOjQ

Acesse o PDF

Assessoria de Imprensa Oficial

Contate a 2 PRO Comunicação, assessoria de imprensa oficial da Anuga Select Brazil 2024 e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2024!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.