A ANUFOOD Brazil 2020 conta com um espaço exclusivo dedicado a produtos que não são testados em animais e tampouco possuem ingredientes de origem animal: o Encontro Vegano. O espaço, organizado pela JMA, reúne expositores que comprovam como esse segmento se destaca não só por seu crescimento como também pela sua diversidade.
No primeiro dia de Feira, foi possível verificar que o Encontro Vegano despertou muita curiosidade dos visitantes. Pudera, lá há desde barras de cereal com cafeína, caso da empresa Dobro, a carnes vegetais, e snacks.
“A VegWay fabrica hambúrguer, iscas de peixe, salsichas e presuntos à base de soja não transgênica. Os produtos são importados de Taiwan”, disse Igor Lin, Diretor Comercial da empresa. “O mercado vegano tem crescido exponencialmente e deve continuar assim. Por isso, estamos aqui para fechar acordos com redes de atacado e varejo”.
“A Fhom existe há 25 anos, mas a alta dos últimos anos impressiona. Tanto é que as áreas que os supermercados reservam a esses produtos aumentaram muito”, disse Marisa Vidoz, fundadora e diretora da Fhom. “Vendemos snacks salgados e doces. Todos com ingredientes naturais e veganos, e sem lactose, glúten ou açúcar. Nossa maior novidade e o biscoito com açaí”.
Entre as ações previstas, além da área de exposição das empresas, estão degustações de produtos plant based (à base de plantas), como linguiças, queijos e chocolates, e palestras. Uma delas será com Ken Spector, Diretor do Happy Cow, o maior guia de restaurantes veganos/vegetarianos e alimentação saudável do mundo (O aplicativo tem mais de um milhão de downloads). Ele falará sobre tendências de produtos e restaurantes veganos e do boom que o segmento experimentou em 2019, em sua palestra no dia 11.