No total, 13 marcas criadas por produtores locais iniciantes participaram do evento
São Paulo, março de 2020 – Vinho em lata, cachaça orgânica de jambu, isotônico natural, rolinhos de frutas e outras novidades que o consumidor talvez jamais tenha visto. Essas são algumas atrações que chamaram a atenção do público que passou pelo Espaço Descobertas, ilha com pequenas empresas de todo o Brasil, durante a ANUFOOD Brazil.
“Tivemos bastante movimento nos dois primeiros dias de feira, e percebemos muito interesse dos varejos nas Rodadas de Negócio, pois nossos participantes também estiveram nas reuniões. Já estamos conversando com o pessoal da organização para crescer no ano que vem e fazer algo ainda maior”, avalia Leila Okumura, fundadora da Local.e, empresa que viabilizou a área exclusiva na feira.
Ela explica que a Local.e é uma plataforma de descobertas, trazendo 13 marcas criadas por produtores locais iniciantes. “Viabilizamos a participação de maneira coletiva, e a feira está sendo positiva, com muita visibilidade e visitas constantes e curiosas”.
Entre os destaques estão companhias como a Orbeat Foods, que criou bolinhas funcionais naturais; a Babuxca, que mostrou drinks com ingredientes 100% naturais, a Kiro, que criou o primeiro switchel brasileiro (isotônico natural de origem amish), e a OffGluten, que comercializa congelados sem glúten ou ingredientes alergênicos como leite e derivados de soja.