Evento terá 4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9 negócios e showroom de equipamentos a oficinas de confeitaria e degustação de pizzas
A ANUFOOD Brazil, única feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas do País, chega à sua segunda edição entre os dias 9 e 11 de março, em São Paulo, e a expectativa é de que o evento atraia mais de 10 mil profissionais de estabelecimentos food service (bares, restaurantes, hotéis, etc), distribuidores, atacadistas e supermercadistas. O evento tem patrocínio oficial do Makro Food Service, da BRF e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A feira, versão brasileira da Anuga, maior evento mundial do setor, ocupará uma área de cerca de 14 mil m2 e reúne 11 pavilhões internacionais, além de expositores individuais de 24 países. “Teremos, ao menos, 400 marcas expositoras, o dobro do ano passado”, comemora Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.
Segundo o executivo, o sucesso do evento reafirma a necessidade do mercado de alimentos e bebidas de uma feira focada nesse setor.
Além do espaço de exposição, a ANUFOOD Brazil terá uma programação paralela intensa. Estão previstas uma série de atividades especiais para promover a integração entre os visitantes e estimular diálogos sobre o futuro do mercado de alimentos e bebidas nos seus mais diferentes aspectos, como tendências de consumo, produtividade e inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.
Confira algumas das atrações da ANUFOOD Brazil 2020:
Estande MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
O estande do MAPA terá como tema o programa de cooperativismo “Brasil Mais Cooperativo”, com a presença de 10 cooperativas da agricultura familiar com vocação para acessar o mercado de alimentos e bebidas. São produtores regionais com certificado para exportação.
Embrapa
A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) vai trazer à ANUFOOD Brazil soluções tecnológicas de mais de dez unidades descentralizadas de diversos estados brasileiros. O espaço terá um estande, dedicado à exposição serviços e produtos inovadores ao público visitante, e servirá à prospecção de parcerias entre a Embrapa e o setor privado. Segundo a Embrapa, será um ambiente ideal para a avaliação de tendências de mercado.
Encontro Vegano
O Encontro Vegano, organizado pela JMA, reunirá empresas que se destacam por oferecer produtos que não são testados em animais e tampouco possuem ingredientes de origem animal. Entre as ações previstas, além do espaço de exposição, estão degustações de produtos plant based (à base de plantas) como linguiças, hambúrgueres, biscoitos, queijos e chocolates, e palestras. Uma delas será com Ken Spector, Diretor do Happy Cow, o maior guia de restaurantes veganos/vegetarianos e alimentação saudável do mundo.
Espaço Descobertas
O Espaço Descobertas vai apresentar categorias e produtos que atendem às demandas do consumidor atual – mais preocupados com a saúde e a sustentabilidade do planeta. O espaço terá marcas de empreendedores brasileiros que buscam inovar em seus segmentos, seja incorporando ingredientes diferenciados e naturais, seja resgatando sabores de produtos artesanais.
Confeitaria e Panificação Show
Na Confeitaria e Panificação Show, os visitantes poderão aprimorar os conhecimentos nas aulas-shows apresentadas por especialistas do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Barra Funda. Além das apresentações, palestras e aulas-show, o público poderá conhecer os formatos e conteúdos dos cursos do Senai que capacitam os alunos para as tecnologias mais atuais. Na programação estão incluídas, ainda, aula de bombons e salgados finos, brownie prático para marmita e pão de ervas.
Oficina ConPizza
Disponível na Arena Gourmet, o espaço ConPizza será totalmente dedicado ao visitante aficcionado por pizza. Diversos especialistas da área prepararam um rico conteúdo sobre o setor e suas inovações. Espere discussões e workshops sobre temas atuais e novas inspirações da culinária italiana – além de degustações, claro. No centro de tudo, a pizza, uma unanimidade no Brasil e no mundo.
II Encontro Abrasel – ESBRE: Saberes para Bares e Restaurantes
Palestras gratuitas com temas como “O futuro do delivery”, “Como turbinar seu negócio e aumentar em até 30% seu faturamento”, “Reforma Tributária: impactos” e “Marketing 4.0”.
Seminário Euromonitor
Palestra exclusiva sobre a “Segmentação comportamental na alimentação: o que os consumidores buscam?”, para debater os novos hábitos de compra.
Congresso ANUFOOD Brazil
Conteúdo exclusivo que vai identificar os caminhos que a produção, do campo até as prateleiras do varejo, deve tomar para atender o crescimento da demanda nos próximos anos. A curadoria do programa é da GV Agro (Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas), além da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), da ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) e do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos).
Rodada de Negócios
As Rodadas de Negócios têm como missão impulsionar as negociações entre a indústria brasileira e representantes nacionais internacionais. Para tanto, durante os três de evento, promoverá encontros entre empresários e cerca de 50 compradores do Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, entre outros países.
Showroom Sindal de Equipamentos e Tecnologia
O SINDAL (Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais) vai trazer para a feira um projeto inédito: o Showroom de Equipamentos (nacionais e internacionais) e Serviços de Alimentação (Hotéis, Restaurantes e Cafés). Será um espaço de exibição, atualização, aprendizado, informação e de conhecimento sobre os mais recentes equipamentos e tecnologias para o mercado foodservice.
Caravanas de visitantes
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai reeditar as caravanas de profissionais e empresários do setor para visitar a segunda edição da ANUFOOD Brazil. Na primeira edição, mais de mil empresários, de 35 cidades, vieram por meio dessa ação. A expectativa é superar esse número em 2020. O objetivo é levar o máximo de profissionais do setor food service para agregar à indústria novas soluções e informações de consumo. As caravanas são oferecidas a donos de bares e restaurantes, consultores gastronômicos, chefs de cozinha, bartenders, proprietários de hotéis e pousadas.
A ANUFOOD Brazil é exclusiva para profissionais do setor de alimentos e bebidas. O credenciamento gratuito pode ser feito pelo site
www.anuga-brazil.com.br.br. As atrações completas do evento também estão disponíveis no site.
Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30 Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP Parceiros estratégicos – ABIA, ABIR e ITAL
Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo. Mais informações: anuga-brazil.com.br.br
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/
Os próximos eventos: WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais – São Paulo, Brasil – 14.-15.04.2020 ANUFOOD China – Shenzhen, China – 15.-17.04.2020 Wine & Gourmet Japan – Tokio, Japão – 15.-17.04.2020 THAIFEX – Anuga Asia – Bangkok, Tailandia – 26.-30.05.2020 Alimentec – Bogotá, Colômbia – 9.-12.06.2020
Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://anuga-brazil.com.br/imprensa
Facebook: facebook.com/anufoodbrazil
Instagram: @anufoodbr