Pela segunda edição seguida, evento firma parceria com a Organis para valorizar e aumentar a visibilidade da produção sustentável e livre de agrotóxicos
Com a parceria renovada, a Organis estará presente na quarta edição da ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. As empresas se unem pela segunda vez para valorizar e dar mais visibilidade ao setor que cresce ano após ano no país, com produtos orgânicos que respeitam a vida humana, preservam o meio ambiente e valorizam a responsabilidade social. O evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo.
“É muito importante ter estas duas marcas interessantes juntas em um modelo em que ambas ganham. No nosso entendimento, o orgânico tem vários significados: é uma filosofia, uma lei, uma atitude e um modo de produção, mas também é uma marca coletiva que precisa ser vendida e entendida para que seja valorizada. Temos que criar uma disposição no consumidor para que ele compreenda o valor do nosso produto. Possuímos uma sinergia boa para uma categoria que está chamando muito a atenção e de muita gente. É uma oportunidade de construção. Ainda temos muito chão pela frente. Quando se oferece nosso produto, vemos que o consumidor está procurando cada vez”, aponta Cobi Cruz, diretor da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos.
Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil, conta que o pavilhão da edição de 2023 será nomeado novamente como ‘Orgânicos em Movimento’ e contará exclusivamente com indústrias de Alimentos & Bebidas de produtos orgânicos ainda maior que na última edição, contando com mais marcas para exposição.
“Nosso evento está sempre de olho nas tendências do mercado. Vemos, cada vez mais, a preocupação dos consumidores em adquirir produtos orgânicos atrelados a valores como o respeito à vida, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social. A parceria com a Organis é um grande aditivo para a feira e, com certeza, será uma grande atração para todos os visitantes”, declara.
Cobi Cruz também destacou a importância de participar da ANUFOOD Brazil. Como o evento engloba diversos setores do segmento de alimentação e bebidas, ele se torna a possibilidade de mostrar seus produtos para um novo público.
“Primeiro, ela abre o calendário de feiras para o segmento no ano. Segundo, a gente pode fazer parte de mais uma feira, com muita relevância, e potencializar as marcas, tanto os orgânicos como a ANUFOOD, pois um entra como apoiador do outro. E terceiro, é ter um espaço para educar o lojista e a indústria. Tem uma variedade de público interessante, não fica apenas no setor de orgânico nem no varejo. É muito importante para gente sair da bolha e termos a oportunidade de trazer um público que não está olhando apenas o orgânico”, contou.
Somente em 2021, este mercado movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões no país, superando os R$ 5,8 bi de 2020. Este índice é uma das provas da maturidade do setor, que conta com diversos itens para atender ao mercado. Além disso, também entende que um produto não pode se transformar em orgânico, ele precisa nascer desta maneira.
“O mercado mundial de orgânicos representa 150 bilhões de dólares e o Brasil, com todo esse potencial de agroecologia, ainda ocupa menos de 1% desse mercado. Ou seja, a gente tem muitos desafios, mas maior que os desafios são as oportunidades. Nós temos uma diversidade de produtos tão grande. Buscamos mostrar a qualidade da entrega e da comunicação do produtor. O consumidor e o lojista, normalmente, não separam muito o conteúdo da embalagem e garanto que não vão se decepcionar se estiverem em nosso pavilhão. Eles poderão ver como o produto está se comunicando bem e é gostoso, pois não basta apenas ser orgânico. Quem for, também irá encontrar marcas diversas”, concluiu.
Para saber mais, acesse em atrações a programação completa.
Próximos eventos:
ANUFOOD Brazil, São Paulo, Brasil, 11.-13.04.2023
FIT 0/16, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023
Pueri Expo, São Paulo, Brasil, 24.-26.04.2023
Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: Abril 11-13, 2023
Horário: 10h – 19h
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Jardim São Bento, São Paulo/SP
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.
Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: https://www.anuga-brazil.com.br