Bem-vindo ao nosso site! Explore o melhor conteúdo e descubra as últimas novidades.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

Release

A Anuga 2023 excede todas as expectativas e reforça a sua posição como a principal feira global de alimentos e bebidas

O tema central “Crescimento Sustentável” colocou o foco em soluções sustentáveis para a indústria

 A Anuga, a maior e mais importante feira mundial de alimentos e bebidas, é o líder indiscutível e demonstrou, ao longo de cinco dias, que é o lugar certo para o sector: Com cerca de 140.000 visitantes profissionais de 200 países e aproximadamente 7.900 expositores de 118 países, a feira líder mundial superou todas as expectativas. A percentagem de expositores estrangeiros foi de 94% e a percentagem de visitantes estrangeiros foi recorde, com 80%. Isto faz com que a Anuga seja mais internacional do que nunca e confirma o seu sucesso contínuo como a feira global número um do sector alimentar. “Ao longo das décadas, a Anuga estabeleceu-se como o evento número um indiscutível. E a edição atual é a prova da nossa qualidade e relevância num sector em rápido desenvolvimento. Estamos orgulhosos de unir e fortalecer a comunidade global de alimentos e bebidas sob a bandeira da Anuga”, enfatizou Gerald Böse, presidente e diretor executivo da Koelnmesse GmbH.

Sob o tema central “Crescimento Sustentável”, a Anuga deste ano centrou-se principalmente nos temas da sustentabilidade e da utilização responsável dos recursos. Desde a otimização das cadeias de abastecimento até à produção justa de alimentos, especialistas de todo o mundo apresentaram uma impressionante variedade de abordagens. Este facto sublinhou o compromisso claro do sector com um desenvolvimento sustentável e a sua prontidão para enfrentar os desafios globais.

“Como a maior feira comercial do mundo para alimentos e bebidas, a Anuga 2023 estabeleceu um sinal importante para o futuro da indústria alimentar. Como tal, está a promover o diálogo e a colaboração entre empresas, organizações, a indústria, a ciência e a política para moldar em conjunto um futuro sustentável e habitável”, acrescentou Gerald Böse.

Björn Fromm, Presidente da Associação Alemã do Comércio Retalhista de Mercearias (BVLH), acrescentou: “A Anuga recuperou de forma impressionante e provou que é, com toda a razão, a principal feira global para a indústria alimentar. Qualquer pessoa que siga atentamente o diversificado programa de apoio e examine as muitas inovações, pode ver que a feira também define as tendências temáticas. “Crescimento sustentável”, o tema central da Anuga 2023, era praticamente tangível em todos os pavilhões. Na minha qualidade de Presidente da BVLH, tenho o prazer, como co-organizador, de desenvolver ainda mais a Anuga e, desta forma, contribuir para expandir ainda mais o seu papel de liderança entre as feiras mundiais de alimentos.

Com um programa diversificado de eventos e congressos e a Conferência Anuga Horizon, este ano a feira deu mais impulsos do que nunca para a indústria alimentar de amanhã. Foram organizados painéis de especialistas que abordaram as questões mais importantes do sector, bem como eventos paralelos de organizações como a EIT Food e a UNIDO, que ofereceram perspectivas e soluções adicionais. Além disso, como fornecedor de conhecimento e know-how, a Anuga apresentou tendências novas e atuais.

 

Elevada qualidade dos visitantes

Os expositores elogiaram particularmente a elevada qualidade dos visitantes profissionais. O “quem é quem” do sector do comércio e da restauração esteve presente na feira líder mundial em Colónia. Todos os intervenientes relevantes dos mais importantes retalhistas de produtos alimentares estiveram representados: Amazon, Aeon Co, Aldi, Auchan, Carrefour, Coop, Cosco Wholesale, Colruyt Group, Lidl & Kaufland, Metro, Mercadona, Migros, Rewe, Spar e Walmart. O maior número de visitantes de países europeus foi registado na Grã-Bretanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Turquia. Para além da Europa, os países mais bem representados foram o Brasil, a China, o Japão, a Coreia e os EUA.

 

Moldar o futuro com Anuga HORIZON

Este ano, o Anuga HORIZON foi apresentado pela primeira vez como uma conferência. Especialistas internacionais do sector, pioneiros e decisores reuniram-se para trocar conhecimentos e experiências. No decurso de palestras inspiradoras e painéis de discussão, foram abordadas as últimas tendências, desafios e soluções do sector.

 

Ethan Brown, CEO da Beyond Meat, fez uma declaração positiva sobre a Anuga HORIZON: “Foi ótimo estar perante uma audiência tão progressista na Conferência Anuga HORIZON e participar numa troca direta com os consumidores alemães e europeus. Eles desempenham um papel pioneiro na transição para alternativas de carne à base de plantas e uma dieta vegetariana, que é de importância decisiva para o nosso planeta.”

“O Anuga HORIZON provou ser uma excelente plataforma para um discurso aprofundado, muito para além da conversa fiada superficial. Uma série de perspectivas se reuniram aqui, apoiadas por uma diversidade impressionante e alcance global. Este evento foi vibrante com energia positiva e o incentivo conjunto para a inovação”, comentou Richie Gray, Vice-Presidente e Diretor Global de Snack Futures da Mondeléz International.

 

“weareAnuga” campanha fortalece a comunidade da feira

Numa era em que o mundo alimentar se torna cada vez mais global e a sustentabilidade e a alimentação saudável cada vez mais importantes, a Anuga promove o intercâmbio entre pessoas de diferentes culturas, indústrias e áreas de interesse – não só em Colónia – mas também nos eventos satélites realizados em todo o mundo. Esta solidariedade também se refletiu na campanha “#weareAnuga”, que foi lançada na edição de 2023. A principal feira comercial global tornou-se viral nas redes sociais e alcançou 2,5 milhões de visitas durante toda a duração da feira.

Anuga em números:

7.850 empresas de 118 países participaram na Anuga 2023 numa área de exposição de 300.000 m². A percentagem de expositores estrangeiros foi de 94%. Cerca de 140.000 visitantes profissionais de 200 países estiveram presentes na Anuga 2023, sendo a quota de estrangeiros de 80%.

 

A próxima Anuga realizar-se-á de 4 a 8 de outubro de 2025.

Outras declarações:

Dr. Christian von Boetticher, Presidente da Federação das Indústrias Alimentares Alemãs (BVE):  Estamos muito satisfeitos com o fantástico resultado da Anuga 2023 e com o maior número de expositores de sempre, muitos dos quais provenientes da Alemanha. O elevado número de concessionários presentes deu origem a muitos contatos e a muitas transações comerciais.

 

Ingrid Hartges, Directora Executiva do DEHOGA: “A solidariedade, a coragem e o poder de inovação através da análise, da degustação e da experimentação de produtos em pessoa são essenciais para a Anuga. Em tempos de mudanças dinâmicas, a Anuga 2023 emprestou coragem e confiança. Nos pavilhões de exposição de Colónia, os profissionais do sector alimentar de estabelecimentos gastronómicos individuais, serviços alimentares e empresas de catering de sistema beneficiaram mais uma vez da combinação perfeita entre novos produtos, tendências internacionais e congressos e eventos únicos. Como patrocinador industrial da Anuga há uma década, tivemos o prazer de cumprimentar pessoalmente tantos membros, parceiros, companheiros e amigos do sector no nosso DEHOGA Lounge e de estabelecer um intercâmbio com eles – isto é hoje mais importante do que nunca.”

 

Koelnmesse – feiras industriais para o sector alimentar e de bebidas: A Koelnmesse é líder internacional na organização de feiras comerciais no segmento de alimentos e bebidas. Eventos como a Anuga e a ISM são feiras comerciais estabelecidas e líderes mundiais, sediadas em Colónia/Alemanha. A Anuga HORIZON em Colónia marcará o lançamento de um formato de evento adicional dedicado às inovações da indústria alimentar. Além dos eventos em sua sede em Colônia, a Koelnmesse também organiza inúmeras feiras de alimentos com diferentes áreas específicas de foco e conteúdo em outros mercados-chave em todo o mundo, incluindo Brasil, China, Índia, Japão, Colômbia, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. Estas atividades globais permitem à Koelnmesse oferecer aos seus clientes eventos personalizados e feiras comerciais regionais líderes numa variedade de mercados, criando assim a base para negócios internacionais sustentáveis. A Koelnmesse também está idealmente posicionada no campo da tecnologia alimentar com as suas feiras internacionais líderes Anuga FoodTec e ProSweets Cologne e a sua rede global de eventos satélite.

Mais informações: https://www.anuga.com/trade-fair/anuga/industry-sectors

  

 Os próximos eventos:

ISM Middle East – The Heart of Sweets and Snacks in the Middle East, Dubai 07.11. – 09.11.2023

ISM – The world’s largest trade fair for sweets and snacks, Cologne 28.01. – 31.01.2024

THAIFEX – HOREC Asia – Elevating the hospitality industry to new heights, Bangkok 06.03.  08.03.2024

 

Nota para as redacções:

As fotografias de Anuga estão disponíveis na Internet em: www.anuga.com/imagedatabase

Informações para a imprensa estão disponíveis em: www.anuga.com/Pressinformation

 

Se reimprimir este documento, por favor envie-nos um exemplar.

Anuga na Web Social:

https://www.facebook.com/anugacologne

https://www.instagram.com/anugacologne/

https://www.linkedin.com/company/anugashowcase

https://twitter.com/anugacologne

 

O seu contato:

Peggy Krause

Public and Media Relations Manager

 

Koelnmesse GmbH

Messeplatz 1

50679 Cologne

Germany

Tel.: +49 221 821 2076

E-Mail: p.krause@koelnmesse.de

www.koelnmesse.co

Acesse o PDF

Assessoria de Imprensa Oficial

Contate a 2 PRO Comunicação, assessoria de imprensa oficial da Anuga Select Brazil 2024 e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.

Próxima edição:

09.-11.04.2024

10h às 19h

Distrito Anhembi - SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Assine nossa Newsletter

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Cadastre-se", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a
Anuga Select Brazil 2024!

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando o abrir o credenciamento.

Captcha obrigatório

Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Anuga Select Brazil 2024. É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.