– ONG é parceira social da feira do setor de alimentos e bebidas, que acontece de 12 a 14 de abril, no São Paulo Expo
A ANUFOOD Brazil 2022 – 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas tem como parceira social a Geraldo Falcões (GF), ecossistema de desenvolvimento social, fundada por Edu Lyra, que atua em mais de 1.700 favelas em 23 estados do Brasil. Dentro do evento, que acontece de 12 a 14 de abril, em São Paulo, a parceria vai dar visibilidade para os projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios periféricos realizados pela ONG.
Durante os três dias de ANUFOOD Brazil, a GF apresentará no seu estande alguns casos de sucesso de projetos de co-branding já realizados com grandes marcas do setor de alimentos e bebidas, tais como a Starbucks, Nestlé e Ambev. A ONG também aproveitará a visibilidade da feira para reforçar os princípios de sua atuação e as ações de combate à pobreza.
Com crescimento de 16,9% em 2021 diante de uma ampliação de 12,8% em 2020, segundo dados da Abia, o setor de alimentos e bebidas no País demonstrou toda sua grandiosidade, e as expectativas continuam altas para os próximos anos. Nesse cenário, é possível entender a importância de um olhar também para as necessidades sociais do Brasil, bem como para a qualificação de mão de obra para que esse crescimento seja sustentável e saudável.
“Nós enxergamos a suma importância do trabalho da Gerando Falcões no Brasil, e pensamos que a melhor forma de contribuirmos e apoiarmos a missão da ONG seria a criação da cota de Parceria Social Oficial da Feira, que construímos com a equipe da Gerando Falcões a quatro mãos”, comenta o gerente da ANUFOOD Brazil, Michael Fine.
Ele reforça que o setor de alimentos e bebidas é o maior em transformação no Brasil, gerando 1,72 milhões de postos de trabalho diretos e formais com suas 37,2 mil indústrias. “A experiência com Gerando Falcões tem sido uma honra, e acreditamos na força de parcerias como essa para que as oportunidades de crescimento e desenvolvimento sejam mais acessíveis para todos no País”. Os números apresentados por Fine foram divulgados no balanço 2021 da Abia – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, parceira estratégica do evento.
“A ANUFOOD é, para nós, uma oportunidade incrível de demonstrar as iniciativas que realizamos para transformar a vida das pessoas atendidas. No ano passado, graças também ao apoio e à parceria de grandes empresas em ações conjuntas, registramos um aumento de 510% no número de favelas que atuamos. A feira também nos oferece a chance de captar novos parceiros e de enfatizar a nossa missão de transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado”, destaca Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
A Gerando Falcões receberá os visitantes no estande B601.
Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: Abril 12-14, 2022
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL.
Parceiro Social: Gerando Falcões
Sobre a ANUFOOD Brazil – ANUFOOD Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de abril de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: www.anuga-brazil.com.br
Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/
Os próximos eventos da Koelnmesse:
ISM Japan – The dedicated showcase for Sweets & Snacks in Japan, Tôkio 13.04 – 15.04.2022
Wine & Gourmet – International Wine, Beer, Spirits, Gourmet Food and Bar Exhibition & Conference, Tôkio 13.04 – 15.04.2022
ANUFOOD China – The leading food & beverage exhibition for Southern China, Shenzhen 20.04 – 22.04.2022
Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://anuga-brazil.com.br/galeria-de-fotos/
– Vídeos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para acessar no site
https://anuga-brazil.com.br/galeria-de-videos/
ANUFOOD Brazil nas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/anufoodbrazil
Instagram:
@anufoodbr